sábado, 7 de janeiro de 2017

Mensagem do Diretor Artístico

“O Jorge faleceu”

O TPC já tem mais de 20 anos. Desde que o Jorge (desculpa-me esta familiaridade e eu nem sequer te tratava por tu!) foi presidente da ACDC, ele sempre mostrou enorme carinho por nós.

Grupo amador que orgulhosamente somos, houve tempos em que foi o Jorge que nos levava, ou ao material, por essas terras do norte onde representávamos. Por isso, o Jorge sabia de cor o papel de todos nós de tantas vezes que via as peças. E não se coibia de dizer: “ó Zé enganaste-te na cena do sofá…” E estava certo!

E quando o TPC precisou de autonomia em relação à ACDC, pacificamente quem mais poderia ser presidente do TPC senão o Jorge? Tivemos muita sorte em seres o nosso presidente. Não sendo uma pessoa do teatro, tinhas a equidistância necessária para gerir muito bem as necessidades diretivas, libertando alguns de nós para o que gostamos mesmo de fazer: teatro!

A maldita da tua doença foi algo que nos foi acompanhando nos últimos tempos. E nós, por entre as mulheres da república ou com o tio que contigo jogou futebol, esperávamos ver-te subir aquelas escadas da Casa do Povo. Já não esperamos. Porque já estás e estarás sempre connosco!

Zé Fernandes


Sem comentários:

Enviar um comentário