terça-feira, 22 de maio de 2012

TPCzinho no Fest'Arte - VII Festival de Teatro Amador

No próximo domingo, dia 27 de Maio, pelas 11h30, no Centro Cívico de Palmeira (Braga), o TPCzinho apresenta "Vamos Contar Histórias", com encenação de João Figueiredo.
A representação está inserida no Fest'Arte - VII Festival de Teatro Amador, organizado pela Nova Comédia Bracarense.


Dur. aprox. 60 min | Entrada livre

TPCzinho apresenta "Vamos Contar Histórias"

Em casa, na escola, na televisão, nos livros... conhecemos histórias que alimentam a nossa imaginação e são importantes para o crescimento dos mais pequenos. São três delas que vamos apresentar: "Temível Drácula", "A Intrépida Loja dos Chapéus" e "Joanão e Joaninha"!

O TPCzinho é uma secção do TPC – Teatro Popular de Carapeços que é formada por 21 elementos, dos 10 aos 18 anos. Faz formação no campo do Teatro e apresenta espectáculos sobretudo dirigidos a crianças.

Interpretação: Afonso Miranda, Alexandra Correia, Ângela Arantes, Beatriz Rego, Carlos Cunha, Clara Rodrigues, Diogo Carvalho, Diogo Silva, Inês Carvalho, Inês Mendes, Isabel Pereira, Joana Rodrigues, João Tomé, José Correia, Laura Tomé, Liliana Dias, Marinho Carvalho, Miguel Silva, Rita Mendes, Soraia Costa e Teresa Miranda,

Direção Artística: José Fernandes
Encenação, Seleção Musical, Desenho de Luz e Design Gráfico: João Figueiredo
Relações Públicas: Carlos Fitas
Guarda-roupa: Carmo Bernardino / TPCzinho
Caracterização: TPCzinho
Operadores de luz e som: Afonso Miranda e João Figueiredo

Temível Drácula (Sinopse) ESTREIA
(Adaptação para Teatro da obra de Cíntia Palmeira)
As aventuras desastradas do terrível Cientista que quer dominar o mundo. Quem poderá salvar o planeta do seu malvado plano? Fujam! Protejam-se! O Temível Drácula anda à solta e ninguém sabe quem será a sua próxima vítima! Só a Super Menina e os seus novos amigos serão capazes de vencer esta batalha contra o mal.

A Intrépida Loja dos Chapéus (Sinopse) ESTREIA
(Adaptação para Teatro da obra de Cíntia Palmeira)
Um dia na mais famosa Loja de Chapéus do mundo. Um cantor de rock, um General e outras personagens divertidas, procuram a solução dos seus problemas ao comprar fantásticos chapéus. Será que o Vendedor encontrará os chapéus que lhes satisfaçam os desejos? Muitas surpresas e um hilariante final!

Joanão e Joaninha (Sinopse)
(Adaptação a partir de um texto original de Bartolomeu Conde)
Joanão, pobre e humilde pastor, vive para as suas ovelhas até encontrar a bela Princesa Joaninha, por quem se apaixona perdidamente. Mas o seu amor não é correspondido e é escorraçado do palácio. Triste e desiludido, recorre a alguns truques transmitidos pelo seu falecido pai para a conquistar. No entanto, após várias peripécias, Joanão reconhece que o amor nem sempre é a melhor coisa do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário