segunda-feira, 30 de abril de 2012

TPC apresenta "Falar Verdade a Mentir" de Almeida Garrett em Braga

No próximo sábado, dia 5 de Maio, pelas 21h30 no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa em Braga, o TPC - Teatro Popular de Carapeços apresenta "Falar Verdade a Mentir" de Almeida Garrett, com encenação de José Fernandes.
Este Evento Solidário tem entradas a 4€ para adultos e 3€ para estudantes, e as verbas revertem para angariação de fundos para as missões de ajuda humanitária - verão 2012 - em Moçambique, Beira e Brasil, Amazónia.

Amor a quanto obrigas! Ou será amor, mas com dinheiro, a quanto obrigas? Teatro dentro do teatro, “Falar Verdade a Mentir” é uma das comédias em um acto de Almeida Garrett. José Félix tem um duplo amor: Joaquina e o dote desta, qual deles mais intenso. Mas o dote só será dado se a ama da Joaquina, a menina Amália, se conseguir casar. Mas com quem? Com Duarte, muito bom rapaz, mas que, qual fonte inspiradora para os dias de hoje, é um mentiroso compulsivo.
E como mentir é muito feio, o pai de Amália, um negociante dos antigos, quer dizer “nada de aldrabões na família”, anda desconfiadíssimo de que Duarte é uma encarnação do Pinóquio. Mas não é que é mesmo?! Entra então o José Félix a tentar transformar as mentiras em verdades… Nada que não estejamos habituados a ver também nos dias de hoje.
No meio ainda há tempo para despejar o… o… o, pois aquilo da noite e também para recordar o suspense dos duelos dos filmes de cowboys.

Dur. aprox. 60 min (sem intervalo), M/12

Sem comentários:

Enviar um comentário