terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Esta semana "dose dupla" de Teatro e Poesia!

Sábado . 3 Março 2012 . 21h00
TPC apresenta "Vende-se Casa Assombrada"
Comédia em 3 Actos | Encenação: José Fernandes
Salão Paroquial da Pousa (Barcelos)
Duração aprox. 105 min | M/ 6 anos

Domingo . 4 Março 2012 . 17h00
TPoesiaC apresenta "Poemas & Poetas"
Poesia | Coordenação: José Fernandes
Biblioteca Municipal de Barcelos
Duração aprox. 90 min | M/ 12 anos

--

"Vende-se Casa Assombrada" (Sinopse)

"Vende-se Casa Assombrada" é um espectáculo de teatro à maneira antiga portuguesa. Quando, agora, experiências científicas procuram recriar o início do universo, numa velha casa vai começar uma outra experiência não menos importante: tornar a humanidade valente, desprovida de receios, porventura imune às crises financeiras. E por falar em finanças, há um mau da fita que quer enriquecer à custa da crença nessas figuras, sinistras ou imaculadas, que dão pelo nome de fantasmas. Mas será que vai conseguir? Será que não é preciso engolir a pílula, os maus são presos e o artista vai casar com a artista, num final feliz? Haverá algum actor com pinta de encarnar o herói?

--

"Poemas & Poetas" (Sinopse)

Nos tempos sombrios de hoje que pranteamos, continuamos em busca do sol perdido, combatendo pela liberdade e procurando seguir o nosso próprio caminho o que outros querem impedir. Queremos manter a consciência da beleza da vida, apesar das sacanices que nos fazem, e, portanto, ir de burro quando morrermos. Mas há Natal. A utopia da alquimia, da ciência simplificada, do sonho ou do desespero forçam-nos a reconhecer que é preciso (re)inventar o amor. Assim nos deixem.

O TPoesiaC divulga poetas de língua portuguesa, em recitais de autores variados ou temáticos, como o Amor, Bocage ou Nossa Senhora. Foi responsável pelas Tertúlias Poéticas "Poesia à solta - Quintas de Poesia" que decorreram no Círculo Católico de Operários de Barcelos em 2011. O TPoesiaC é formado por elementos de outras secções do TPC.

Trabalhos já apresentados:

Poesia Mariana (com o Coro do Mosteiro de Grijó)
Poesia Mariana (com os Coros Paroquiais, Kyrios e Coral Magistrói)
du Bocage
Poemas com-de-sem Amor
Serão de Reis (com o Coral Magistrói)
A Invenção do Amor
Um Natal de Poesia (Tenda de Natal da Paróquia de Santa Maria Maior)
Poesia à solta - Quintas de Poesia

Sem comentários:

Enviar um comentário